Atividade: Rally Fotográfico - Serra do Curral | Junho de 2017

 

 

 

 

REGULAMENTO 


1. DATA

 

 10/06/17

 

2. PARTICIPAÇÃO


 Gratuita e aberta a todos que se inscreverem através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .


3. LOCAL

 

 O rally foi realizado a partir da barraca da ECOAVIS instalada na Praça do Papa e os fotógrafos fizeram as fotos de aves ao redor da região da Praça do Papa e arredores do sopé da Serra do Curral.

 

4. PERÍODO

 

 Começou às 7:00 h, quando os presentes assinaram a folha de presença e largada, com retorno à barraca às 10:00 h, onde assinaram a lista com a chegada. 

 

5. PERÍODO DE ENTREGA DAS FOTOS PARA A COMISSÃO DE JULGAMENTO

 

 Até às 23:59 h da 6ª. feira, dia 16/06/17.

 

6. NÚMERO DE FOTOS APRESENTADAS POR PARTICIPANTE

 

 Foram apresentadas até 3 fotos comprovadamente feitas dentro do perímetro e período de duração do rally.

 

7. JULGAMENTO

 

 7.1) Foi realizado por uma comissão de 6 pessoas formada pela diretoria da ECOAVIS, composta pelo Diretor Presidente, Diretor Vice-presidente, Secretário Executivo e os 3 Conselheiros Fiscais, que não participaram do rally.

 7.2) Foi feito classificando a melhor foto das 3 enviadas por cada fotógrafo, ou seja, cada fotógrafo teve 2 fotos descartadas pela comissão julgadora.

 

8. FORMA DE JULGAMENTO

 

 Através de notas de 1 a 10 pontos, da seguinte maneira, na ordem de peso para desempate: 

 8.1) Importância no contexto da região – 2,5 pontos

 8.2) Beleza – 2,5 pontos

 8.3) Raridade – 2,5 pontos

 8.4) Composição – 2,5 pontos


9. PREMIAÇÃO

 

1º Colocado: GUILHERME DE BARROS BRANDÃO (foto do campainha-azul, prêmios: livro “Ave, Sertão! Aves em Grande sertão: veredas” da Dilce Laranjeira + camiseta da ECOAVIS + jaqueta de campo da SAVE Brasil)

 

 

2º Colocado: JOSÉ SÍLVIO ABRAS (foto: tapaculo-de-colarinho; prêmios: camiseta da ECOAVIS + jaqueta de campo da SAVE Brasil)

 

 

3º Colocado: EDGAR CARDOSO MARCELINO (foto: coruja-buraqueira; prêmio: jaqueta de campo da SAVE Brasil)



10. CESSÃO DE DIREITOS

 

 Ao se inscreverem, os participantes concordaram em ceder as fotos gratuitamente, com os devidos créditos, para serem divulgadas e utilizadas pela ECOAVIS e pelo Movimento dos Amigos da Serra do Curral nas campanhas de luta pela preservação da serra.